INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 31/08/2017 13h40

Straumann entra na Ortodontia com a compra da ClearCorrect

Além de adquirir a segunda maior marca de alinhadores ortodônticos do mundo, a gigante suíça também fortalece sua capacidade digital.
Fachada da ClearCorrect em Round Rock, no Texas (EUA).

 

A Straumann anunciou a entrada no campo da Ortodontia ao adquirir a ClearCorrect. A empresa norte-americana é a segunda maior marca de alinhadores ortodônticos do mundo e tem um forte mercado na América do Norte, na Europa, em Israel e na Oceania. A aquisição foi confirmada no último dia 17 de agosto e movimentou cerca de US$ 150 milhões.

Com a negociação concluída, a ClearCorrect continuará a projetar e fabricar alinhadores claros em Round Rock, no Texas (EUA), sob o nome da marca ClearCorrect. A expectativa é que a transição seja suave, já que a companhia norte-americana não informa interrupção de seus produtos ou serviços.

O CEO do Grupo Straumann, Marco Gadola, ressalta a importância da negociação, que será vantajosa para ambas as companhias. "A ClearCorrect nos fornece tecnologia, expertise e uma base forte neste campo. Em troca, oferecemos uma rede global de distribuição e marketing, além da alavancagem da marca", explica.

 

Tecnologia digital

Na mesma data, a Straumann também anunciou a aquisição de 38% da Geniova, uma pequena empresa espanhola, pioneira em abordagem híbrida, combinando as vantagens dos sistemas de alinhadores claros com os benefícios dos suportes convencionais. Além disso, confirmou o aumento de sua participação na Dental Wings Inc., de 55% para a total propriedade, e ratificou o acordo para adquirir uma participação de 35% na alemã Rapid Shape GmbH.

A Odontologia estética tem se mostrado um campo altamente atraente para a Straumann. Com isso, a gigante suíça está criando uma Unidade de Negócios Digital Global para reunir suas atividades digitais e acelerar sua expansão global.

"Aproximando nosso objetivo de se tornar um provedor de soluções total na Odontologia, começamos a procurar campos complementares. Os tratamentos ortodônticos frequentemente são combinados com procedimentos de implante e vemos muitas semelhanças no lado digital – por exemplo, na digitalização (intra e extraoral), designação (CAD) e impressão 3D, e fabricação de aditivos”, confirma Gadola.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters