INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 2/25/2019 15h2

Exocad vence processo de pirataria de software e violação do DMCA

Laboratório dentário dos EUA pagará o valor de US$220 mil em prejuízos.

A Exocad anunciou que fez um acordo referente ao uso de software pirata e à infração do Digital Millennium Copyright Act (DMCA – Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital) com um dos seus antigos clientes, um laboratório dentário dos EUA. Como parte do acordo, o antigo cliente pagará à Exocad o valor de US$220 mil em prejuízos.

O cliente em questão adquiriu uma versão “crackeada” do Exocad DentalCAD em um site que oferecia o software falsificado. Este fato chamou a atenção da equipe da Exocad responsável pela Conformidade das Licenças (Licence Compliance Team), que agiu para normalizar a situação.

A empresa ressalta que tem monitorado com atenção a utilização de softwares Exocad pirateados em todo o mundo. “Para aplicar a nossa política de tolerância zero, estamos tomando medidas judiciais. Recomendamos fortemente que todos os usuários de software Exocad pirateados os substituam por licenças legítimas, ao invés de colocar seus negócios em risco”, afirmou Tillmann Steinbrecher, CEO da Exocad.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters