INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 4/24/2019 12h20

Implantec traz refletor odontológico com câmera integrada para o Brasil

Além de fornecer iluminação adequada, o Iris View pretende facilitar a comunicação com o paciente, através de filmagem, edição e compartilhamento de imagens.
Com resolução full HD, câmera do Iris View proporciona um zoom óptico de 30x na região operada. (Foto: divulgação)

 

A necessidade de ingressar no mundo da Odontologia Digital tem feito com que cirurgiões-dentistas busquem as mais novas tecnologias para sua clínica. Pensando nisso, a Implantec traz para o Brasil o Iris View, um refletor médico-odontológico com câmera de alta qualidade integrada. O equipamento fornece iluminação adequada para a área a ser operada, além de filmar e gravar o procedimento, com a possibilidade de ajustar as funções via iPad e editar as imagens de acordo com a necessidade de cada trabalho. Além disso, o refletor diminui a necessidade da presença de mais pessoas durante a cirurgia, já que a gravação será feita de forma automática.

A câmera tem resolução full HD (1920 x 1080px) com autofoco, que proporciona um zoom óptico de 30x na região operada. A ferramenta é capaz de captar imagens detalhadas, que prometem facilitar o processo cirúrgico em especialidades que demandam precisão, como Endodontia, Periodontia, Implantodontia e Estética. A ideia do Iris View é aprimorar o compartilhamento de informações e a comunicação por imagens e vídeos, inclusive em contextos científicos como conferências, convenções, palestras, seminários e aulas.

Além da câmera, o refletor oferece a máxima qualidade das luzes, mantendo vivo o conceito de adaptar os parâmetros de luz baseando-se na necessidade do profissional, bem como no tipo específico do tratamento. Isso é possível graças ao controle da intensidade luminosa, que pode ser ajustada em cinco passos. As oito parábolas de luz – quatro luzes de LED frias e quatro quentes – possuem dez subdivisões, resultando em uma iluminação direcionada com 80 planos de luz. Desta forma, não haverá sombra, mesmo que o cirurgião-dentista passe com suas mãos ou cabeça na frente das lâmpadas. O intuito é realçar os detalhes que são difíceis de ver a olho nu, ampliar as capacidades visuais do especialista e atenuar a fadiga ocular. 

O refletor com câmera é produzido pela G.comm, empresa italiana situada na província de Monza e Brianza, próxima a Milão. No Brasil, ele será comercializado pela Implantec, empresa mineira que atua nos setores médico, hospitalar, odontológico e estético desde 2006. A previsão é que o produto comece a ser vendido no país no final de 2019.

Lucas Alves, engenheiro de novos produtos da Implantec, destaca a importância do Iris View para os especialistas. "O mundo odontológico está caminhando para o digital e os clientes  estão cobrando cada vez mais dos cirurgiões-dentistas e dos profissionais de saúde para serem digitais. E o Iris View é um exemplo disso: uma tecnologia supernova, que tem possibilidades fantásticas para a área da Saúde, e não somente para a Odontologia”, aponta.

Clique aqui e saiba mais sobre o produto



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters