Publicado em: 05/06/2017 às 10h30

A força de Goiânia: evento de alto nível clínico

Com mestres brasileiros e o norte-americano Joseph Kan, o Goiânia Dental Meeting levou Odontologia de qualidade para a região Centro-Oeste.

Curso de imersão sobre estética com implantes na região anterior, ministrado por Joseph Kan, foi um dos destaques do evento. (Fotos: Alisson Hugo)


Por Flavius Deliberalli

Na contramão do que geralmente acontece em diversas áreas do mercado, que concentram sua atuação no eixo Rio-São Paulo, o Goiânia Dental Meeting levou Odontologia de alta qualidade para a região Centro-Oeste.
 
O maior destaque foi o curso de imersão, com duração de seis horas, sobre estética com implantes na região anterior, ministrado por Joseph Kan, protesista, implantodontista e professor da Universidade Loma Linda (EUA). Ele focou sua aula em filosofias e metodologias atuais para a substituição de dentes ausentes e o tratamento de pacientes que perderam um ou mais elementos na zona estética.
 
Kan também explorou tópicos relacionados ao diagnóstico e planejamento cirúrgico e protético do tratamento dos tecidos moles e duros para uma estética implantar ideal em situações simples e complexas, além de mostrar como criar restaurações sobre implantes com contorno gengival harmonioso e natural, em uma abordagem que uniu a ciência e a arte. “Essa interação com profissionais internacionais altamente qualificados é muito importante para a Odontologia brasileira”, destaca Hiron Andreaza, presidente do Goiânia Dental Meeting.
 
Com uma programação abrangente, composta por cursos para cirurgiões-dentistas, TPDs e protesistas, o encontro promovido pela VM Comunicação discutiu materiais, tecnologias e novos procedimentos que fazem parte do dia a dia dos profissionais da Odontologia. Durante os três dias de evento – realizado de 23 a 25 de março, no Oliveira’s Place –, estiveram presentes cerca de 440 congressistas de 15 estados brasileiros, das áreas de Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária.
 
 
Ampla programação
 
A programação do Goiânia Dental Meeting proporcionou aos congressistas uma atualização intensa através de cursos de imersão total com mestres brasileiros da Odontologia, como Sidney Kina, que falou sobre restaurações estéticas cerâmicas, Julio Cesar Joly, que abordou as reconstruções alveolares em áreas anteriores, Dario Adolfi, que focou nas reabilitações cerâmicas feitas com o sistema CAD/CAM, e Estevam Bonfante, que tratou da longevidade da prótese sobre implante.
 
O encontro também reservou espaço para cursos de imersão direcionados a TPDs e protesistas, ministrados por Fabio Fujiy, Wilmar Porfírio Oliveira, Gilmar Roberto Silva e Dario Adolfi.
 
A proposta de atualização clínica do Goiânia Dental Meeting foi complementada por minicursos, conferências especiais, sessões hands on e atividades no formato Corporate Session. No último dia do evento, ainda aconteceu o Academic Day of Implantology, com sete cursos sobre procedimentos e técnicas cirúrgicas na Implantodontia, destinado especialmente para acadêmicos do último ano de Odontologia. “O encontro foi marcado pela qualidade e pelo conhecimento científico dos professores, além da alta relevância das informações transmitidas aos participantes”, ressalta Andreaza.
 
Paralelamente às atividades científicas, houve uma exposição promocional onde os congressistas puderam conhecer novidades em produtos e serviços oferecidos pelas empresas do setor odontológico.