Publicado em: 17/08/2017 às 10h49

Ideias e soluções

As novidades do mundo da Prótese Dentária.

RehaBite – Dentrade
Estudos científicos recentes mostram que os músculos da mastigação podem receber treinamento extremamente eficaz e, assim, reduzir a dor muscular. O dispositivo de treino da Dentrade permite um controle intraoral de carga, formando um sistema hidrostático semelhante ao equilíbrio em um balanço. Como resultado, haverá mudanças no padrão de função muscular, acompanhadas pelas alterações estruturais desejadas em regiões específicas no cérebro.
Saiba mais: www.rehabite.net.

 

NoCord VPS – Centrix
O sistema de impressão de um passo, projetado para a técnica de lavagem e bandeja, produz impressões dentárias de alta precisão em conjunto com outros produtos da Centrix. Os materiais são elastoméricos, baseados em silicone de adição/reação ou vinil polissiloxano (VPS) e oferecem propriedades físicas e dimensionais, alta precisão e estabilidade.
Saiba mais: www.centrixdental.com.

 

Reabsorption kit – BoneModels
A empresa espanhola BoneModels apresenta um kit utilizado pelos cirurgiões-dentistas para explicar ao paciente o processo de reabsorção que o osso sofre. Ele é composto por quatro modelos, que vão desde o modelo com osso perfeito até o modelo com osso completamente reabsorvido. O kit pode ser comprado separadamente: parte maxilar, mandibular ou em conjunto.
Saiba mais: www.bonemodels.es.

 

Planmeca Emerald – Planmeca
O novo scanner intraoral Planmeca Emerald foi desenvolvido para oferecer alta velocidade na captação de imagens e melhorar o fluxo de trabalho chairside. Ele escaneia rapidamente todo o arco e a situação oclusal para compor o modelo de estudo digital, que facilitará o planejamento do tratamento. Por ser compacto e leve, torna-se confortável para o paciente e para quem o manipula.
Saiba mais: www.planmeca.com.

 

Admira Fusion - Voco
A Voco apresenta o Admira Fusion, um material de enchimento universal de base puramente cerâmica, o que é possível graças à combinação entre a tecnologia nano-híbrida e a tecnologia Ormocer – que foi desenvolvida em conjunto com o Instituto Fraunhofer de Investigação de Silicatos, de Hannover, na Alemanha. O produto possui estabilidade cromática, podendo ser aplicado em dentes frontais e posteriores. Muito homogêneo, permite excelente manipulação e é compatível com todos os bondings convencionais.
Saiba mais: www.voco.com.