Publicado em: 17/08/2017 às 10h53

A Nova Era da Reabilitação Oral

Marco Antonio Bottino aborda o protagonismo da tecnologia no sucesso dos tratamentos protéticos.

Evento acontece nos dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo. (Foto: Jaime Oide)


Por Flavius Deliberalli


Não é novidade que os métodos para reabilitação oral estão passando por constantes transformações. De alguns anos para cá, a evolução ficou mais evidente por conta da adoção, em maior escala, de novos procedimentos e tecnologias.

Para Marco Antonio Bottino, editor científico da PróteseNews e presidente do evento Celebration PróteseNews, que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo, as decisões sobre como conduzir um tratamento são de extrema importância. Nesse sentido, as novas tecnologias estão cada vez mais presentes na rotina dos profissionais.

Aspectos relacionados à anatomia e escultura dentária também foram lembrados por Bottino como fatores imprescindíveis no processo de reabilitação oral. “É algo absolutamente fundamental para a reprodução dos dentes de forma correta e que compartilhe com o sistema mastigatório, que é altamente fisiológico e precisa funcionar perfeitamente bem”, avalia, ao complementar que esculpir dentes é a combinação da arte com o conhecimento.

Essas importantes visões serão amplamente debatidas durante o Celebration PróteseNews, que ainda contará com abordagens aprofundadas sobre finalização em cerâmicas dentais e estratégias que envolvem novas tecnologias e critérios de planejamento. O time de ministradores é formado por Luiz Fernando Pegoraro, Hilton Riquieri, Guilherme Saavedra, José Cícero Dinato e a equipe do Ateliê Oral – composta por Marcelo Kyrillos, Marcelo Moreira, Luis Calicchio, Gustavo Giordani e Wagner Nhoncance.

Segundo Bottino, a programação do evento contribuirá para a formação e atualização dos profissionais, seja dentista ou técnico em prótese dentária.

Para fazer adesão e obter mais informações sobre o evento, acesse www.celebrationprotesenews.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 2168-3400, pelo WhatsApp (11) 97113-2561 ou pelo e-mail eventos@vmcom.com.br.