Publicado em: 11/10/2017 às 14h32

Contagem regressiva para o Celebration PróteseNews

Congresso é referenciado como ponto de encontro dos profissionais da Prótese e aposta no conceito de imersão total para promover atualização de qualidade.

O encontro será limitado a 500 participantes. (Imagem: Panóptica Multimídia)

 

Por João de Andrade Neto

 


Estamos a poucos dias da segunda edição do Celebration PróteseNews, um congresso com foco na atualização clínico-laboratorial que tem a assinatura da revista PróteseNews e que reunirá protesistas e técnicos de prótese dentária de todo o País. O encontro aposta no conceito inovador de imersão total para alcançar, com maior precisão, o objetivo de aprimorar conhecimentos.

Sendo assim, durante dois dias – 23 e 24 de novembro – serão realizados cinco cursos ministrados por Luiz Fernando Pegoraro, Hilton Riquieri, Guilherme Saavedra, José Cícero Dinato e equipe do Ateliê Oral, composta por Marcelo Kyrillos, Marcelo Moreira, Luis Calicchio, Wagner Nhoncance e Gustavo Giordani.

Mais uma vez, o Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), será o palco desse importante encontro, limitado a 500 participantes.

O sucesso da primeira edição, realizada em 2016, credencia o Celebration PróteseNews como o ponto de encontro de importantes nomes da especialidade. No último ano, ele reuniu cerca de 400 participantes de 21 estados brasileiros, e foi aprovado por mais de 94% dos protesistas e técnicos em prótese dentária que estiveram presentes.

Marco Antonio Bottino, editor-científico da revista PróteseNews e presidente do evento, vê com bons olhos o crescimento do congresso. “Nossa missão é promover o desenvolvimento da Prótese Dentária nos contextos clínico e laboratorial. É gratificante perceber que esse encontro se tornou um ponto de convergência dos grandes profissionais da Prótese brasileira”, comemora.

Simultaneamente, acontecerá também a Expo Celebration PróteseNews 2017, uma exposição promocional onde 20 empresas apresentarão produtos, serviços e equipamentos essenciais para as atividades diárias na clínica ou no laboratório. Dentre as expositoras, estarão: Arti-Dente, Conexão, Coraldent, Dental Ita, DHPro, FGM, Labordental, Neodent/Straumann, Olsen, Oral Sin Franchising, Pretty do Brasil, Vipi e Wilcos.


Profundidade e qualidade

Desde a primeira edição, o Celebration PróteseNews apostou no conceito de imersão total, sendo composto por apresentações de quatro horas. A fórmula foi um sucesso e será repetida em 2017, dessa vez com cinco ministradores – um a mais que no último ano.

Luiz Fernando Pegoraro inicia as atividades com a aula magna sobre planejamento em reabilitação oral, onde abordará as próteses fixas sobre implantes, metalocerâmicas, além da importância da oclusão no planejamento, inclusive estético, de casos reabilitadores.

Na sequência, o minicurso de Hilton Riquieri levará ao público o tema “Tópicos de anatomia e escultura dentária”, com o objetivo de mostrar a relevância dos conhecimentos em morfologia para a confecção de restaurações esteticamente convincentes.

No período da tarde, Guilherme Saavedra inicia o ciclo de cursos de imersão com duração de quatro horas. Sob o tema “Os desafios da Odontologia moderna com CAD/CAM”, ele colocará em pauta o papel da tecnologia e a sua efetividade na Prótese Dentária, abordando detalhes sobre diagnóstico, planejamento e execução dos tratamentos reabilitadores com agilidade e auxílio da tecnologia CAD/CAM.

Na Supersexta, segundo dia do encontro, José Cícero Dinato falará sobre considerações estratégicas a serem aplicadas nas reabilitações protéticas, apresentando as etapas clínicas e laboratoriais necessárias para a confecção das reabilitações unitárias, parciais e totais fixas sobre dentes e sobre implantes. Tudo com a possibilidade de otimizar os resultados utilizando recursos tecnológicos, como CAD/CAM, planejamento virtual e cirurgia guiada.

Encerrando o encontro, a equipe do Ateliê Oral – composta por Marcelo Kyrillos, Marcelo Moreira, Luis Calicchio, Wagner Nhoncance e Gustavo Giordani – discutirá as reabilitações orais com finalização em cerâmicas dentais, comentando casos de reabilitações orais completas e complexas finalizados com esse tipo de material.
 

Para fazer adesão e obter mais informações sobre o evento, acesse www.celebrationprotesenews.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 2168-3400, pelo WhatsApp (11) 97113-2561 ou pelo e-mail eventos@vmcom.com.br.