Publicado em: 21/11/2017 às 15h51

Crosp manifesta apoio ao Instituto Brånemark

Conselho Regional de Odontologia de São Paulo quer a continuidade das atividades e atendimentos em Bauru (SP).

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, autarquia que atualmente representa mais de 130.000 profissionais da Saúde Bucal no Estado de São Paulo, emitiu nota que reforça o apoio ao Instituto Brånemark, localizado em Bauru, no interior paulista. O Instituto corre o risco de ser fechado por conta de um desentendimento com as autoridades da região.

Na nota, o Crosp reitera a importância da continuidade das atividades do Instituto Brånemark: "São notórios os benefícios que o Instituto promove para população e para a Odontologia por meio das atividades realizadas no local, sendo uma referência mundial nas pesquisas e no desenvolvimento da Osseointegração aplicada à reabilitação extraoral e intraoral", ressalta o comunicado.

Recentemente, a revista ImplantNewsPerio publicou um artigo intitulado "O Brasil traiu Brånemark". Nele, foram feitas importantes observações quanto ao risco de fechamento do Instituto Brånemark. A notícia teve forte repercussão entre os órgãos de comunicação da região, que têm dedicado ampla cobertura ao assunto. O tema também foi debatido na Câmara Municipal de Bauru, quando a vereadora Chiara Ranieri (DEM) classificou o fechamento do Instituto como um vexame sem precedentes para a cidade. A polêmica fez com que pacientes reabilitados e moradores da cidade se mobilizassem e criassem um abaixo-assinado on-line pela continuidade dos trabalhos do Instituto.