Publicado em: 23/11/2017 às 11h36

BIC recorde impulsionou crescimento da Implacil De Bortoli

Ao alcançar o índice BIC de 92,7%, Nilton De Bortoli Jr. viu a empresa alçar voos mais altos na Implantodontia mundial.

Há 33 anos no ramo da Implantodontia, Nilton De Bortoli Jr. comemora um momento favorável. Bem-sucedido no consultório e nas salas de aula, ele também vê com grande entusiasmo o crescimento da Implacil De Bortoli, empresa que ele dirige e que completa 35 anos em 2017.

“A Implacil De Bortoli vive um momento glorioso. A empresa comemora 35 anos neste ano, sendo líder no mercado em tecnologia. Tem muita gente vendo com bons olhos para a Implacil, que tem trabalhos científicos maravilhosos. Então, a empresa está indo muito bem”, conta Nilton De Bortoli Jr., em entrevista concedida à equipe da Revista ImplantNewsPerio.

O ponto mais alto alcançado pela Implacil De Bortoli aconteceu em 2012. Um estudo, do professor italiano Adriano Piatelli, mostrou que o índice BIC (Bone Implant Contact – ou contato da superfície óssea e do implante) encontrado nos implantes da empresa foi de 92,7%, o valor mais alto até então registrado na Implantodontia mundial.

“Com o advento do professor Piatelli, houve um clique, para que uma empresa de 30 anos abrisse os olhos e visse: ‘O que vocês têm na mão não é uma coisa comum’. O maior BIC do mundo é como se fosse a Fórmula 1. Se aquele carro chegou a 360 km/h, não existe outro que chegasse a esta velocidade, que é a maior. Foi desta maneira que me explicaram  o que era o topo. Pode ser que demore 10 ou 15 anos para que outra empresa consiga chegar neste nível. Assim, decidi profissionalizar a empresa", revela.

Na conversa, Nilton De Bortoli Jr. conta como foi a transição da empresa familiar até a profissionalização. Além disso, o diretor da Implacil ainda cita a importância dos trabalhos científicos de cunho internacional e traça os planos para o futuro da empresa.

A entrevista faz parte do acervo de conteúdos do PCP - Programa de Crescimento Profissional, com acesso exclusivo aos assinantes do programa. Em caráter excepcional, a ImplantNewsPerio disponibilizou este conteúdo a todos os visitantes do site INPN por tempo limitado.

O PCP é um programa de atualização científica continuada que oferece acesso a conteúdo em vários formatos de atualização, como videoaulas, entrevistas, e-books, conferências e mais de 500 artigos científicos selecionados.

Para conhecer melhor o PCP, basta acessar www.inpn.com.br/pcp ou entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Leitor (sal@vmculturaleditora.com.br), WhatsApp (11) 95371-7780, tel. (11) 3566-6200 ou ligue grátis para 0800-0143080.