Publicado em: 27/02/2018 às 09h59

Mantenha o otimismo

Marco Antonio Bottino comenta o novo projeto gráfico da PróteseNews, uma comemoração pelos cinco anos de atividade editorial da revista.

Como você já deve ter percebido, começamos o ano de 2018 apresentando o novo projeto gráfico da PróteseNews. Trata-se de um presente que damos aos nossos leitores em comemoração pelos nossos cinco anos de atividade editorial.

A cada início de ano, nasce a esperança e a chance de recomeçar. Embora nos últimos meses tenhamos vivido em um Brasil monotemático – cercado de escândalos políticos, problemas econômicos, caos na Segurança Pública e na Saúde –, sempre mantemos o otimismo e a expectativa de que dias melhores virão. Acredito que estamos chegando a esse patamar. Percebe-se uma estabilização e um “respiro aliviado” de toda a sociedade brasileira.

E, logicamente, esse clima promissor está chegando aos poucos aos nossos consultórios, com as agendas de consultas mais movimentadas. Nosso papel agora é oferecer não somente o melhor tratamento ao paciente, mas também o melhor atendimento – transmitindo positividade e deixando as lamentações de lado. Ainda, é preciso levar essa onda de otimismo para toda a equipe que trabalha na clínica, que também estará em contato direto com o paciente.

Não deixe que o clima de pessimismo interfira no seu negócio. Cuide da autoestima dos seus funcionários e cuide bem do relacionamento com os seus pacientes. Construa uma postura positiva, porque os cenários externos podem oscilar, mas você precisa estar forte o bastante para superar esses momentos.

Para quem acha que estou vivendo “em outro planeta”, quero deixar bem claro que não estou dizendo para você fingir que a crise não exista. Sim, ela está aí. Porém, nós, protesistas e técnicos em prótese dentária, temos a preocupação social de existir uma mudança na vida da população e que 2018 seja mais leve.

 

Marco Antonio Bottino

Editor científico