Publicado em: 19/11/2018 às 09h10

Rio ganha um grande encontro sobre Implantodontia e Harmonização Orofacial

Evento programado para 700 participantes nasceu da parceria inédita entre a VMCom e o CEO Group.

Mario Groisman será coordenador do Plural – Rio Dental Meeting.


A cidade do Rio de Janeiro terá um importante encontro para profissionais já no primeiro semestre de 2019. O Plural – Rio Dental Meeting reunirá cerca de 700 participantes no Windsor Convention Barra nos dias 25 e 27 de abril. O encontro é o resultado de uma parceria inédita entre a VMCom e o CEO Group, que organizam o evento em conjunto.

A programação científica do Plural – Rio Dental Meeting será composta por dois módulos: Implantodontia de alta performance e Harmonização Orofacial em Odontologia Estética Multidisciplinar. A exposição promocional contará com mais de 30 empresas dos dois segmentos.

O módulo de Implantodontia tem a presença internacional confirmada do professor da Universidade de Lieja, Eric Van Dooren, da Bélgica, e será coordenado por Mario Groisman. Confira a entrevista concedida pelo periodontista fluminense.


Como estão os preparativos para o evento?

Mario Groisman – Estamos bastante entusiasmados para um grande encontro como esse, no Rio de Janeiro. E a data que programamos, de 25 a 27 de abril, também se encaixou perfeitamente no nosso calendário, pois é como se estivéssemos preparando uma avant-première do IN 2019, que será o grande evento do ano que vem.
 

O que está previsto para a programação desse módulo de Implantodontia?

MG – Neste momento, estamos confirmando os ministradores nacionais. O Prof. Eric Van Dooren já acertou sua vinda ao Brasil e confirmou presença no evento. É uma satisfação enorme poder contar com professores de alto gabarito nesse projeto. Ao longo dos três dias, as apresentações por temas de interesse serão: estética em anteriores; tecnologias digitais; regeneração tecidual; tratamento de maxilares atróficos; reabilitando casos complexos; e considerações em estética.
 

Ou seja, a programação extrapola a própria Implantodontia?

MG – Com certeza. Nos dias de hoje, fica difícil falar que determinado evento é só sobre uma especialidade. A Prótese Dentária, a Periodontia e a Implantodontia estão todas conectadas. Existe uma inter-relação muito próxima entre as especialidades. Talvez fosse mais adequado dizer que nosso evento é sobre Reabilitação Oral. O importante é garantir que o participante encontre aquilo que ele procura, conhecendo abordagens novas que vão facilitar seu dia a dia clínico.
 

Além do módulo sobre Implantodontia, haverá um módulo sobre Harmonização Orofacial. Existe um paralelo entre esses dois temas na programação?

MG – Com certeza, existem diversos paralelos entre os temas, mas a programação de cada um dos módulos é específica. O módulo de Harmonização Orofacial é coordenado pela Maristela Lobo, que é uma professora muito competente que tem se destacado na Odontologia Estética com um trabalho maravilhoso. É uma honra poder estar nesse projeto com pessoas tão competentes, focadas e gentis. A partir do ano que vem, ela será a editora científica da revista FACE, da VMCom, sobre Estética e Harmonização Orofacial. Portanto, nossa expectativa para esse módulo é de uma programação de alto nível.

 

Maristela Lobo, coordenadora do módulo de Harmonização Orofacial do Plural – Rio Dental Meeting.