Publicado em: 12/02/2019 às 09h16

Ateliê Oral International Meeting 2019: vá além do mocho

A programação do encontro contará com aulas focadas em gestão de negócios e aprimoramento clínico.

Equipe do Ateliê Oral estará presente no encontro.

 

Por Flavius Deliberalli

 

O Ateliê Oral International Meeting 2019 vem aí. O encontro acontecerá de 13 a 15 de junho, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Com o objetivo de proporcionar atualização abrangente aos cirurgiões-dentistas, a programação já está definida e seguirá os moldes da primeira edição, que aconteceu em 2017: um formato bastante diferente dos tradicionais congressos odontológicos, aliando conteúdos de gestão e marketing à parte clínica.

Dessa forma, um dos destaques será o dia dedicado a abordar questões gerenciais da clínica e condução da carreira, com aulas de nomes consagrados nesses campos, como Clóvis de Barros Filho, Martha Gabriel e Marcio Fernandes. “Vamos compartilhar com os congressistas tudo o que contribuiu para o sucesso da marca Ateliê Oral”, ressalta Marcelo Kyrillos, sócio-diretor do Ateliê Oral.

A proposta de atualização clínica do encontro contempla os convidados internacionais Iñaki Gamborena (Espanha) e Federico Ferraris (Itália), que ministrarão cursos de imersão. Já o brasileiro Oswaldo Scopin mediará uma mesa-redonda sobre vantagens e desvantagens dos processos convencionais e digitais na Prótese Dentária, que terá a participação de August Bruguera (Espanha), Florin Cofar (Romênia), Allan Vicentini (Brasil) e Sidney Kina (Brasil).

Além de mostrar caminhos para os cirurgiões-dentistas trilharem uma carreira bem-sucedida, o Ateliê Oral International Meeting 2019 também quer inspirar os participantes. Para tanto, profissionais que se tornaram referência na Odontologia brasileira, como Dario Adolfi, Luiz Baratieri, José Luiz Junqueira e Celso Orth, contarão um pouco sobre suas respectivas trajetórias e como fizeram para superar as adversidades e chegar lá.

Uma programação paralela de atividades dividida em três temas vai complementar o conteúdo do evento. Uma delas será o Ateliê Oral Kids, composto por seis palestras clínicas relacionadas à Odontopediatria. A integração da cirurgia ortognática e a estética orofacial será o tema principal de outra atividade, que abordará o planejamento de tratamentos com base em diversas especialidades. Já o Auditório #LIVE comportará uma série de palestras sobre administração da clínica, como aspectos jurídicos e contábeis, e gestão da equipe. “Vamos trocar muitas experiências que vão beneficiar os nossos pacientes e também discutir o que existe de mais moderno para o consultório. Buscamos reunir tudo o que pode levar aos cirurgiões-dentistas uma visão técnica e administrativa completa”, avalia Marcelo Kyrillos, sócio-diretor do Ateliê Oral.
 

Oportunidade de negócios

Uma exposição promocional, formada por mais de 40 empresas, oferecerá aos congressistas uma infinidade de materiais, novas tecnologias, instrumentos e equipamentos. Ela acontecerá em um espaço integrado aos auditórios e será de acesso livre para todos os congressistas inscritos no Ateliê Oral International Meeting 2019.

 

As inscrições para o Ateliê Oral International Meeting 2019 já estão abertas, acesse www.atelieoralmeeting.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@atelieoralmeeting.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.