Publicado em: 11/04/2019 às 16h30

Vantagens e desvantagens dos processos digitais e convencionais

Esse tema será discutido por especialistas brasileiros e estrangeiros durante o Ateliê Oral International Meeting 2019.

Por Flavius Deliberalli
 

Os profissionais de Reabilitação Oral terão uma grande oportunidade para atualizar seus conhecimentos sobre os processos que envolvem a Prótese Dentária e as mudanças que a tecnologia está proporcionando na Odontologia ao longo do Ateliê Oral International Meeting 2019. Isso porque a comissão organizadora do encontro, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, confirmou na programação uma mesa-redonda com mestres brasileiros e estrangeiros.

A atividade será mediada por Oswaldo Scopin e terá também a participação de August Bruguera (Espanha) e Sidney Kina, que compartilharão suas experiências e conhecimento sobre cerâmicas dentárias no contexto das perspectivas atuais e das principais mudanças ocorridas nas clínicas e nos laboratórios. Já Florin Cofar (Romênia) e Allan Vicentini falarão sobre as reabilitações a partir de abordagens totalmente digitais.

“O objetivo é formatar algumas conclusões sobre perspectivas e tendências que estão chegando na Odontologia, levando em consideração esse tsunami digital que está ocorrendo atualmente”, analisa Scopin.

As mudanças estão acontecendo em um ritmo bastante acelerado, o que faz com que muitos profissionais, sejam técnicos em prótese dentária ou dentistas, encontrem dificuldades em assimilar as novas tecnologias e, principalmente, aplicá-las de maneira proveitosa na rotina diária. “A mesa-redonda vai ajudar a organizar as informações e ideias, não só tecnicamente ou cientificamente, mas a forma de pensamento sobre o que virá no futuro”, conclui Scopin.

Outro ponto alto do Ateliê Oral International Meeting 2019 será a programação de gestão, composta por personalidades do âmbito corporativo e da grande mídia, como Clóvis de Barros Filho, Martha Gabriel e Marcio Fernandes, além dos apresentadores da TV Globo Serginho Groisman e Tadeu Schmidt.
 

Mais informações: www.atelieoralmeeting.com.br, secretaria@atelieoralmeeting.com.br, (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.