Publicado em: 03/09/2019 às 14h21

Pensando no futuro

O editor científico Marco Antonio Bottino exalta o processo contínuo de mudanças na revista PróteseNews, sempre visando expandir o conteúdo.

Desde o início de 2019, a PróteseNews está passando por um processo contínuo de mudanças para expandir o conteúdo e cumprir com o papel de oferecer informações relevantes para o dia a dia dos clínicos e dos laboratórios. Quero aproveitar esse espaço para relembrar nossa evolução e apresentar mais novidades.

Um passo muito importante foi ampliar o número de edições anuais de quatro para seis – uma proposta desafiadora para toda a equipe envolvida na produção da revista, mas que tem mostrado um resultado excelente com a dedicação de todos. Posteriormente, vieram a estreia do colunista Ivan Yoshio, em um espaço reservado para debater os equipamentos e as técnicas de fotografia odontológica, além do projeto “Todos contra a pirataria”, que visa, ao longo de uma série de reportagens, abordar como a fabricação e o comércio de produtos odontológicos não regulamentados podem afetar negativamente o paciente, o dentista e a economia brasileira.

Nesta edição, apresentamos o projeto Virada Digital – uma ação conjunta das revistas ImplantNewsPerio e PróteseNews, que culminará em uma série de iniciativas multiplataformas para apoiar e fomentar a revolução tecnológica da Odontologia. Queremos que os dentistas e os técnicos em prótese dentária façam parte desse movimento e sintam-se aptos a assimilar o novo momento em que vivemos. Para isso, convidamos profissionais que respiram tecnologia e que estão envolvidos com os processos digitais para compartilhar experiências e conhecimentos.

No âmbito científico, abrimos um novo espaço para discutir pesquisa: a coluna Short Communication. Assim como acontece nos periódicos internacionais, esta seção receberá relatos sucintos de trabalhos científicos envolvendo desde recentes estudos e resultados obtidos até tendências de pesquisas e novas áreas para serem estudadas.

Essas iniciativas demonstram nossa responsabilidade com o leitor, com a Odontologia e com a Ciência brasileira. Sigo confiante de que estamos no caminho certo.

Boa leitura!
 

Marco Antonio Bottino

Editor científico